Blog

26/03/2018

Como o Laser Lasik corrige erros refrativos?

O Laser Lasik, ou (Laser in-Situ Keratomileusis), é uma das técnicas cirúrgicas mais modernas, precisas e uma das mais utilizadas no mundo para a correção de anomalias refrativas, como Miopia, Hipermetropia, Presbiopia e Astigmatismo.

Por ser versátil, o Lasik permite que a cirurgia seja personalizada para cada paciente. Entre as possibilidades alcançadas por essa técnica é a possibilidade de correções de graus elevados, um pós-operatório rápido e menos incômodo e resultados altamente positivos.

A cirurgia é rápida e indolor e para potencializar a qualidade do procedimento e a melhora da visão a correção, o Laser Lasik pode ser realizada com o auxílio de outras tecnologias como o Excimer Laser WaveLight Allegretto Eye-Q e a confecção do flap (conhecido como aba fina).

Saiba como o Laser Lasik recupera cada erro refrativo:

Miopia

A Miopia é um dos erros refrativos mais comuns e ocorre quando o globo ocular modifica o foco dos objetos.  Uma das características da Miopia é a piora com idade, portanto, o diagnóstico e tratamento devem acontecer o quanto antes. Nos casos de Miopia o Laser Lasik tem como objetivo com a restauração do foco na imagem para que o resultado seja a melhora da visão.

O Laser Lasik com Femtosecond remodela a córnea do paciente e corrige o grau permitindo com que ela fique mais plana, proporcionando a restauração no foco da imagem antes de chegar a retina, ou seja, melhora a capacidade de visão do paciente.

Neste procedimento é realizado um corte com Femtosecond Laser na camada fina externa da córnea, essa lamela é levantada para que a córnea seja tratada à laser. Após a aplicação da luz do laser de Excimer na córnea do paciente, a aba retirada é colocada novamente e a cirurgia está completa. Com anestesia local, esta técnica permite uma recuperação visual mais rápida.

Presbiopia

A Presbiopia provoca a alteração do mecanismo de funcionamento do cristalino, que é a lente natural de dentro do olho. Essa anomalia altera a maneira como o paciente visualiza os objetos, deixando-as fora de foco. A Presbiopia dificulta o foco para perto, na leitura de conteúdos menores, por isso é comum ver pessoas com esse problema fazendo aquele movimento de afastar o braço para poder enxergar melhor.

Nestes casos a cirurgia à Laser Lasik é um dos procedimentos mais seguro e com grandes chances de correção. Essa cirurgia atua direto na córnea, induzindo uma monivisão ocular, ou seja, o paciente passa a ter um olho com foco dirigido para perto e outro para longe.

Astigmatismo

O Astigmatismo é um erro refrativo que causa a alteração da córnea deixando-a mais ovalada que o normal, transformando a sua curvatura natural e causando algumas dificuldades na visão, tanto para longe quanto para perto. O paciente com este problema pode apresentar dores constantes de cabeça e nos olhos, visão turva, e dificuldade para ler no computador e celular. A causa principal do Astigmatismo ainda é o fator hereditário.

O Astigmatismo pode ser corrigido com a técnica Lasik, essa cirurgia molda a córnea para que ela fique mais esférica, possibilitando assim um melhor foco para a visão.

Esta técnica é realizada nas camadas intermediárias da córnea, confeccionando um flap (uma pequena aba) com o laser de Femtosecond. Esse laser torna o procedimento mais seguro e as chances de correção são altamente positivas. A cirurgia também pode resolver casos de grau de Astigmatismo elevado.

Hipermetropia

A Hipermetropia dificulta a visão sobre objetos que estão próximos. Esse erro acontece quando o eixo ocular é pequeno comparado ao poder refrativo dos olhos, ou seja, o globo ocular é mais “curto”, permitindo assim que a retina seja mais impactada pelos feixes de luz, causando dores e incômodos aos portadores dessa condição, dificultando atividades simples como dirigir, ler, trabalhar e demais questões do dia a dia.

O procedimento Lasik é feito com o corte simples na córnea para que o laser seja aplicado diretamente no olho para alterar a forma da córnea, possibilitando a qualidade da visão para perto, permitindo que o paciente enxergue com mais nitidez.

As cirurgias com Laser Lasik possuem uma recuperação rápida e um pós-operatório indolor, aumentando a qualidade de vida do paciente logo após o procedimento. Promovendo um aumento drástico na qualidade de vida do paciente logo após o procedimento.

Entre os cuidados do pós-operatório estão o uso de colírios para prevenção de inflamações e uso regular de óculos de sol para evitar o contato demasiado com a luz solar.

Em nosso site você encontra demonstrações dessas cirurgias.

Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp
Desenvolvido por In Company